quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ACORDAR!


A janela aberta deixou os raios de sol afagarem o rosto ensonado de João.
Levantou-se com avidez! Abriu lentamente a porta! Foi sentar-se, meditativo, à sombra do sobreiro.
Urzes, tojos, carquejas, giestas... enchiam os olhos do maior encanto e beleza. As águas do ribeiro deslizavam suavemente, refrescantes e cristalinas, deixando transparecer, aqui e além, belíssimas pedras arredondadas.
“Realidade?!... Sonho?!... Ficção?!... Fantasia?!...
Não sei!!!...
Acordar... nem sempre é abrir estes olhos que me dão luz à vida... mas poder admirar, com eles, todas as maravilhas da Natureza que me enchem os dias de luz e põem o coração a transvazar de amor!...

8 comentários:

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Tuas palavras sábias me trazem paz!
Beijos e borboleteios

Unknown disse...

É bem verdade,minha amiga, que o verdadeiro "Acordar", acontece quando deixamos de andar distraídos, com coisas fúteis e começamos a enxergar o que nos rodeia, valorizando o que nos é oferecido pelo Criador e que, nem sempre, nos apercebemos disso.
Achei muito bela e oportuna, esta sua reflexão, bem como tantas outras, que tem vindo a fazer.
Um bem haja, pela sua sensibilidade.
Um beijo, com muita amizade.

Rosa de Santa Isabel disse...

...la nostra safferenza è come l'alabastro...

Anónimo disse...

Grande Verdade, acordar não é apenas abrir os olhos, e ver a vida e as suas maravilhas.

lindo Amiga.

Virginia Coutinho disse...

gostei muito deste seu blog.
muito obrigado1

VIDA disse...

De facto acordar é aceitar a Vida como ela "É" sem rótulos, sem julgamentos, sem a objectivar.
Na Contemplação esconde-se a Magia de estar Vivo.

Um beijinho

Paz

**Viver a Alma** disse...

Salvé amiga!
Já percebi que se esqueceu do caminho que a levava aé minha casa...e depois é assim...eu também como vou agradecendo aos que me visitam e porque os meus blogs nunca estão acabados, não tenho vindo aqui...
Mas sabe que o meu gostar nunca se esgota e mesmo não indo lá, venho eu aqui e hoje mais ainda por ser um dia especial.

Venho informar que foi inaugurado mais um blog meu - mesmo estando inacabado porque demorei muito com o painel de fundo e a escolher outras imagens e feitos... - mas quando estiver acabado ele visa informar o que necessário for, para ajudar o Planeta e também o nosso próximo; por isso lhe chamei "Ajuda e Divulgação".Lá, também está visível uma prenda e um beijo, para todas, neste DIA ESPECIAL.

Seguidamente - e basta clikar naquele espaço no blog "ÓSCARES" - para ficar no placo que está já preparado para uma homenagem, onde o prémio "MULHER 2009" espera a visita das que de uma forma mais assídua ou "en passant", vêm acompanhando o blog oficial "SOU PÒ E LUZ"! - neste também existe um mimo para todas.
Espero que goste!

Abraço meu
Mariz

CAMINHANTE disse...

"Acordar... nem sempre é abrir estes olhos que me dão luz à vida..."
Que grande verdade amiga, Como é bom acardar para a vida.
Abraços
Caminhante