sexta-feira, 30 de julho de 2010

CULTOS!


Cada vez me convenço mais que o homem/mulher, na realidade, são seres muito estranhos e diferentes, mas de modo a se completarem mutuamente.
Quando, por volta das onze horas, estou só em casa e vagueando pela cozinha nos afazeres domésticos, costumo ligar a TV para acompanhar a celebração da Eucaristia, que, normalmente, é transmitida do Santuário de Fátima.
Ao ligar a TV chamou-me à atenção o programa que estava a dar, não sei em que estação, era o top das mulheres mais magras e charmosas, para o que havia fotos e comentários sérios e concisos, muito bem orientados.
Fiquei perplexa!
Claro que é por demais evidente que temos de olhar muto bem pelo nosso corpo, é um dever, é ele que nos representa, é com ele que fazemos tudo e nos apresentamos tal qual somos, ele é o nosso Bilhete de Identidade social, e nisso acho que todos estamos de acordo, temos de estar, é imperioso. Mas, este comportamento, sendo parte integrante do nosso ser pessoas, não pode absorver-nos demasiado, pois pela lei da vida, irremediavelmente envelhece, e perde qualidades até perder o sopro de vida que o anima, para voltar à terra, onde todo o ser perecível acaba.
Tantos cuidados com o corpo que um dia desaparece, leva a que tenhamos muito mais cuidado com o espírito que o anima e é eterno.
Dai-me homens/ mulheres/ pessoas que vos darei cristãos.
Desprendamo-nos dos cultos que frustram para dar maior atenção e cuidado ao amor verdadeiro que nos irmana e enobrece.

2 comentários:

Tia [Zen] disse...

Belíssimo post, este... com uma grande mensagem para quem vive na ilusão do eterno culto do corpo.
Beijinho

Poemas Novos disse...

Concordo, muito bem escrito como sempre...

Parabéns.

Poemas Novos.