segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A vida… e eu!


Na ânsia de viver... é imperioso rodar velozmente pela estrada da vida na noite do tempo!
Para sossegar a saudade aconchegante dos braços fortes do pai e dos carinhos da mãe, das carícias amáveis das mãos no desalinho suave e doce dos meus cabelos finos e escorridos e fugir ao stress arrasante, apetece-me parar… e mesmo voltar atrás!
Quando o meu corpo cansado já não segura o doido “veículo” que é ele mesmo acaba por embater fortemente no rochedo da insatisfação e por deslizar na encosta da inquietude e desespero.
E é então que, aterrado, o meu olhar exausto fixa o arvoredo da floresta e se extasia num sem número de animais calmos e pachorrentos que atentamente me fixam com olhos estupefactos e carinhosos.
Num relance... o meu coração apressa as suas batidas enquanto vou lembrando o desatino de tantas pessoas e o deleite de poder permanecer ali... sorvendo a doçura inconsciente daqueles bichinhos afáveis e inofensivos.
Realmente… a sensatez da selva... envergonha fortemente a humanidade!...

6 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Hermínia,
Adorei o texto! Muito bem escrito e com muito sentimento.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Sabrina (Babi) disse...

Que belas palavras ! obrigada pelo comentário em meu blog, espero podermos ser amigas... É sempre bom ouvir o que as pessoas mais experientes têm a me dizer. Obrigada pelos votos de felicidade também, desejo o mesmo á você.
Se puder me seguir, já estou te seguindo.
Amei o blog !
beijos

Betty Gaeta disse...

Oi Hermínia,
Obrigada pelo comentário em meu blog. Só agora vi que vc é de Portugal. Pretendo conhecer Portugal em 2011. Conheço bastante da Europa, mas por motivo de doença na família não cheguei a conhecer Portugal. Este é meu sonho e pretendo realizá-lo para o ano.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Poemas Novos disse...

Como sempre... uma rainha que domina a escrita como poucos...

Talles Azigon disse...

Oh minha querida Nadis quando sentimentalismo em tuas linhas, e quão isso é sóbrio e verdadeiro, sem exagerar, sendo simples e essencial

quando ao movimento do dia 15 nunca subestime a capacidade de um blog quantidade não é qualidade e juntos somos muitos mais minha amada Hermínia ^^ você é muito importante no dia 15

Faça a Diferença !!! disse...

Oi Hermínia,

Como sempre ótimos textos,parabéns.

Na ânsia de viver... infelizmente muitos estão esquecendo de viver realmente. No mundo atual tá tornando as pessoas mais consumistas, individualistas, egoistas. Estão se preocupando mais com o TER do que o SER. Por exemplo TER poder, dinheiro quando poderia se preocupar em ter saude, paz, amigos. E no SER deveriam se preocupar em SER honesto, sincero, amigo, ser uma defensor da natureza etc.

Eu creio que tal situação mude e todos se preocupem mais com o SER do que com o TER.

Um grande abraço, e obrigado pelos comentários no meu blog.

Ricardo Sérgio