terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NO SENTIDO DA VIDA... atributos de Deus!



DEUS É:
AMOR - e não pode deixar de amar senão deixaria de ser Deus!
VERDADE – porque tem a sabedoria capaz de saber todas as coisas para compreender e encaminhar os homens no caminho do amor!
JUSTIÇA – porque sabe a verdade e pode julgar com certeza as atitudes de cada pessoa!
CAMINHO – se sabemos e sentimos que Deus é Amor e ama infinitamente, nos pode julgar com justiça porque sabe toda a nossa verdade, o que nos enche de felicidade, a Sua Palavra, Jesus Cristo, tem de ser o nosso verdadeiro caminho!
VIDA – quem ama, acarinha e julga não para castigar mas para chamar e encaminhar para a verdadeira razão - ELE, que se nos apresentou em Jesus Cristo é a nossa vida!
Quando encontrarmos o verdadeiro rosto de Deus expresso no Corpo Vida e Obra de Jesus Cristo e conseguirmos deixar-nos amar por ELE, das situações mais difíceis conseguiremos verdadeiros raios de luz, pois até mesmo aqueles a quem humanamente falando chamaríamos de inimigos por tanto mal nos terem feito, são bem acolhidos e queridos pelo esforço que nos levaram a fazer na busca das soluções mais correctas, ou seja, na busca do bem.
Os verdadeiros inimigos dos homens e mulheres que vivem Jesus Cristo, aconteça o que acontecer, nunca serão os outros homens e mulheres, mas os seus próprios defeitos e desvarios com que têm de lutar, incessantemente, para crescer no amor como Deus quer e Jesus Cristo nos ensinou e provou quando, corajosamente, defendeu o amor, a conversão e solidariedade humana, lutando por ela de tal forma que mereceu dos grandes, dos que obedeciam à lei escrita sem prestar atenção à lei do verdadeiro amor, a morte mais infame e cruel.

Este é o Jesus Cristo que temos de procurar descobrir nos tortuosos caminhos desta vida terrena, ininterruptamente, para fazer da vida um contínuo Advento e Natal, para vivermos na busca do verdadeiro sentido da vida para que fomos criados – Deus!
HN

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada amiga Hermínia, pela visita e pelas palavras.

Tenha um excelente semana.
Beijinho

Evanir disse...

Harmenia minha querida.
Que postagem linda tocou fundo meu coração.
Quantas vezes precisamos ler postagens que nos encorajam a lutar cada dia das nossas vida.
Linda amiga uma feliz semana seja abençoada por Deus.
Bjs no coração.
Evanir