terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ENTRAI PELA PORTA ESTREITA


“Porta Estreita”… “Estrada Larga”! Todas estas expressões são vistas por cada um de nós tal como as entendemos na nossa vida real.
Uma porta estreita, ou via estreito, é sempre de difícil caminhar em relação às estradas largas. Com estas expressões Jesus Cristo queria dizer-nos que o caminho da salvação é de difícil acesso. Mas nunca compreendi muito bem o alcance destas palavras. Finalmente, chegou-me uma explicação muito convincente da “Porta Estreita”.
Jesus Cristo era, sem dúvida, o maior em conhecimento global de todas as coisas do seu meio envolvente e da forma como atingir a compreensão do fundamental nos corações humanos. Ora, a Porta Estreita, existia nas muralhas das cidades para salvaguardar os seus habitantes de guerras e espoliações, porque por essa “Porta Estreita”só podiam entrar as pessoas sem armaduras metálicas, espadas ou flechas. Guerreiros armados nunca poderiam entrar por ali.
Ao apresentar estas expressões, Jesus queria dizer-nos que, para uma eternidade feliz, temos de entrar pela “Porta Estreita” libertando-nos, aos pouquinhos, das nossas armaduras naturais de orgulho, ódio, vingança, egocentrismo, tirania, egoísmo, prepotência…
Que a força par o conseguir sempre esteja connosco!

Hermínia Nadais

5 comentários:

Ives disse...

Olá. Que blog inteligente hein, amei! Se permitir, poderia estar voltando? abraços

Betty Gaeta disse...

Oi Hermínia,
A msg é belíssima. Eu nunca tinha parado para refletir a grandiosidade da expressão. Amei!
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Hermínia. Também não sabia disso, embora a minha concepção desse conceito tenha sido sempre o de se libertar dos vícios que tanto nos prejudicam. Beijos.

Anónimo disse...

lá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog O Árabe. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

Narroterapia:

Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

Abraços

http://narroterapia.blogspot.com/

poetaeusou . . . disse...

*
Jesus-Homem,
Crucificado, logo Cristo !
Emanuel, redentor da teologia da Libertação, não é Concilio "Vaticano II ?" não é "Papa João XXIII ?" o Papa dos
Papas ! Todos se serviram do "Homem" até José Saramago . . .
És tu que vens mudar o mundo ?
perguntam os escribas, tu o dizes,
responde o "Homem", a tua Cruz
continua, e em ti só em ti, leve
se tornará naqueles que em hipócritas nunca se tornaram !!!
,
eternas conchinhas, deixo-te.
*