quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Modelos de Vida – os Santos




Maria, a Mãe por excelência, que se colocou inteiramente à disposição da vontade de Deus, tornou-se a primeira habitação do Filho de Deus, Jesus Cristo, é a Rainha do Natal.
Neste Advento, na vivência do Ano da Fé, urge meditar nas palavras de Jesus e Maria!
Jesus disse ao Pai: «Tu não quiseste vítima e oferenda, mas formaste-me um corpo”... Por isso eu disse: "Eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade"» (10,5.7).
Maria disse ao Anjo que lhe revelava a vontade de Deus a seu respeito:  «Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra» (Lc 1,38).
Tanto Maria como Jesus, colocaram-se à disposição de Deus Pai! E a partir dali o mundo tornou-se diferente, os homens tornaram-se mais humanos!
Mas nem todos! Por isso, aos cristãos foi dada a sublime missão de, através da vida e obra de Jesus que em Maria teve a Sua plenitude, ir mostrando Deus ao mundo impregnando os ambientes da Palavra e vida em Deus, por Deus e para Deus!
Na crise atual não é económica, é uma crise de valores humanos e, consequentemente, cristãos!
Temos que admitir que, se Deus é importante para o homem, o homem também é importante para Deus! O homem sem Deus torna-se irascível e egoísta, ávido do ter, desprezando a solidariedade e o amor; mas, em contrapartida, porque Deus deu ao Homem o livre arbítrio com a possibilidade de fazer as suas escolhas, precisa de homens e mulheres de Fé que O sigam, porque sem homens e mulheres de Fé não consegue que a Sua mensagem chegue aos outros homens e mulheres para os conquistar para Si!
As crises que assolam a sociedade são, nitidamente, a falta de Deus na vida dos homens! O Homem tem que voltar-se de novo para Deus para voltar a ser, realmente, Homem.
Que as Estrelas de Deus e modelos de vida, os Santos, nos sirvam de guias para encontrarmos  os verdadeiros caminhos do Senhor Jesus, nesta espera paciente de que Jesus aconteça na vida de tantas pessoas que ainda não se encontraram com Ele a sério!

Hermínia Nadais

1 comentário:

Silenciosamente ouvindo... disse...

A amiga colocando sempre nos seus
posts mensagens para tornar as
pessoas melhores ou seguirem
pelos caminhos que as levem a
estar melhores na vida.
Com fé.
Bem haja por isso.
Gosto muito de sermos amigas.
Um beijinho
Irene Alves