domingo, 2 de dezembro de 2012

Novo Ano Litúrgico


Neste Ano da Fé entramos num novo Ano Litúrgico com o primeiro Domingo do Advento, sonhando que no coração nos nasça um desejo forte de participar mais ativamente na Nova Evangelização no sentido de implementar mais solidamente o Reino de Deus no mundo.
A Nova Evangelização parte do Evangelho que é a Palavra e vida de Jesus, o Verbo ou Palavra de Deus feita Homem, que apenas quer viver connosco e que colaboremos com Ele na obra da redenção humana, partilhando-O corajosamente com quem nos rodeia, com inteligência, força de vontade e a Fé Cristã que nos preenche e anima.
Deus é uma essência espiritual que entra na vida e nos sentidos do homem para transformar a sua existência num desencadear de atos de Amor/Caridade que o torne capaz de viver na justiça e paz, o verdadeiro caminho de salvação.
O Cristão autêntico não duvida da existência de Deus! Sabe que Ele existe, que nos ama, que nos falou e mostrou a Si mesmo como fonte de salvação em Jesus Cristo.
Deus anseia começar um percurso de conversão na vida dos homens, para o que os homens apenas necessitam de disponibilidade para colaborar com Ele, vivendo-O de tal forma nas suas vidas que as suas obras possam tornar visível a Sua presença no mundo.
A presença de Deus nos homens é sempre uma presença de felicidade! O homem só poderá voltar a ser homem, quando se voltar para Deus!
Então… que nos voltemos para ELE!

Hermínia Nadais

Sem comentários: