quarta-feira, 16 de agosto de 2023

DIA… ENORME!

 


DIA… ENORME!

Claro que os dias têm todos o mesmo número de horas! O tamanho dos dias tem a ver com a forma como os vivemos, com o que neles sentimos, com tudo o que nele somos e fazemos!

Por todas estas razões… este dia foi enorme!

Para começar, a Assunção de Nossa Senhora diz-nos muito, sem palavras, enche-nos o coração da vida, faz com que vejamos o mundo cor-de-rosa ainda que no meio de tormentos, porque, o mais importante da vida, nunca será passado por aqui!

Consegui ir à Missa de Sétimo dia do pai de uma grande amiga, celebrada por um sacerdote que vagueou por inúmeros acontecimentos e nunca saiu do essencial, a Assunção de Maria! E não tinha nada escrito!

Encantou por demais. Mas… como havia uma outra Eucaristia às dezoito horas num local onde costumo ir e há muito não ia, lã fui. Outro encanto!

Depois… as nuvens sobre o azul maravilhoso do céu, os passarinhos a saltar no jardim, a mão a segurar a mangueira para dar de beber à relva e às árvores… os meus filhos e netos… os gatitos miando e saltitando na busca das suas deliciosas refeições…

Grande dia, Mãe Maria!

Que sempre sejas louvada,

de noite e de dia,

por toda a gente

e para todo o sempre!

Amém!  

Hermínia Nadais

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

QUE 2023 SEJA UM ANO DE PAZ!

 


QUE 2023 SEJA UM ANO DE PAZ!

Fala-se por demais em Paz, mas a Paz só é possível se partir do mais íntimo dos nossos corações, naquele lugar onde Jesus mora, se Lhe dermos espaço para que nos encha de Paz, daquela Paz que só Ele poder dar!

Então! O Natal passou! O Ano Novo chegou!

Agora falta-nos a nós tornar-nos novos também, com outras formas de ser e estar, mais coerentes com a compreensão, atenção, entrega, ternura, humildade, amor e paz!

Feliz 2023!

Hermínia Nadais