terça-feira, 6 de novembro de 2012

O que é a Fé?

O que é a Fé... exige uma resposta complicada! Por mais que estude, pense, medite... será sempre muito difícil de compreender e mais ainda de descrever!
“A Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Heb 11, 01)
Ter fé é ser tocado ou tocada no coração por Jesus e deixar-se tocar por Ele. Ser tocado é sempre convite de Deus, e deixar-se tocar é sempre obra de Deus… pois é sempre Deus que toca o coração do homem ou mulher e o faz decidir por Jesus.  
A Igreja, ou seja, o povo cristão, nesta época de mudança permanente tem a obrigação de proclamar o Evangelho de Jesus Cristo com perseverança em todo o momento, situação e lugar, com testemunhos credíveis e autênticos da proximidade de Deus em Jesus Cristo, numa Nova Evangelização que promova a abertura e a profundidade de uma Fé pura e sólida, força de uma verdadeira libertação.
A Nova Evangelização é a transmissão da Fé que apoia e fortalece as pessoas de hoje.
Muitas pessoas apostam a sua vida em Jesus e fazem d’Ele a sua vida… porque quem acredita em Jesus nunca está sozinho.
Mais do que nunca, a Igreja tem que ser, toda ela, Missionária, pois atualmente, dada a contextualização social em que vivemos, todos os locais são espaços de Missão onde as pessoas podem e devem ser chamadas a fazer a experiência de Deus como Cristo a proclamou.
Ser missionário é ser um enviado de Cristo, que conhece Jesus com autenticidade, honestidade e verdade.
Com o som das palavras ou a voz do silêncio, é urgente transmitir às pessoas valores fortes e fundamentados numa vida de verdadeira Fé cristã, convincente e testemunhal, principalmente a partir da família e em família, uma comunidade de amor onde a pessoa deve viver numa união tão estreita que cada um, por Jesus Cristo e em Jesus Cristo, possa fazer nascer, crescer… sustentar e solidificar a Fé dos outros.
Hermínia Nadais

Sem comentários: