sábado, 20 de novembro de 2021

VIVA CRISTO REI

 


Não me esqueci de ti, blogue querido, o primeiro com que me encantei e a que tanto me dediquei!

O tempo vai passando, e muita gente vai partindo para a casa comum de todos nós, que não é esta. 

Aqui... está o princípio da caminhada que nunca se sabe quando nem como acabará!!

Durante estes escassos tempos que perfazem a nossa vida na terra, no meio de umas tantas consolações, tantas coisas nos atormentam, que às vezes nem sabemos como nos seguramos de pé!

E há dias... e dias... e partes de dias... bocadinhos de dias... tudo contado e para contar... e só Tu sabes Senhor... como tudo isto é difícil de ultrapassar!~

Tudo  melhora... quando os "anjos" descendentes nos visitam e dão palavras de muito conforto. Só as suas presenças já resolvem muitas coisas... e valorizando as suas palavras e gestos, tudo muda mesmo! A tristeza vai-se esvaindo, quando a razão do nosso querer viver fala mais alto. 

Tu... que és o Rei... não deste mundo, mas do Amor mais dedicado, delicado e profundo que se possa imaginar na vida desta terra linda onde nos colocaste, ensinas-nos a humildade e caridade com que devemos viver!

Tu! Um Rei que se entregou totalmente por nós, por cada um ou uma de nós, e que Te vais entregando a cada segundo ainda que a isso não demos a importância que devemos!

Ajuda-nos a aprendermos a ser, como Tu, um Rei de Caridade e Amor, pois bem precisamos todos, sem exceção, para podermos caminhar para Ti, unidos, em Sinodalidade, como Tu desejas!

Rei de Paz e Amor, que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais


3 comentários:

Jaime Portela disse...

Pensei que tivesse desistido do seu blogue.
Ainda bem que voltou. Gostei que o tivesse feito.
Bom fim de semana, amiga Hermínia.
Beijo.

Maria Rodrigues disse...

Sentida e bela reflexão.
Que Deus Pai nos guie e acompanhe até ao final dos nossos dias.
Bom fim de semana
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

QUERIDAS AMIZADES LINDAS E MARAVILHOSAS! EU NÃO TENHO ANDADO MUITO POR AQUI NEM FEITO MUITAS VISITAS ÀS MARAVILHAS QUE PUBLICAIS, POIS O TEMPO ESCASSEIA. qUEM SABE, EU AINDA POSSA FAZER O QUE MAIS DESEJO. TDUDO DE MELHIR OPARA VÓS. OBRIGADA PELA VISITA,
ABRALO AMIGO